17 de março de 2010

Cineclube Curta Circuito em 2010

O Cineclube Curta Circuito está de volta e iniciamos nossas exibições e debates tanto em BH, quanto nas cidades de Ipatinga, Montes Claros, Guaxupé e Araçuaí! Até dezembro poderemos participar de momentos que nos últimos 9 anos têm transformado a realidade de cada um seja quando relembramos produções de décadas atrás, ou acompanhamos o que tem sido apresentado atualmente nos festivais e mostras do país.

O que de novo virá em 2010? Mais do que o reconhecimento e todo o resultado de mídia e público obtidos nos últimos dois anos, da presença nas regiões do Vale do Aço, do Triângulo Mineiro, do Norte e do Sul de Minas, além do Vale do Jequitinhonha, dentre as novidades que virão, estão o BLOG e o TWITTER oficiais do projeto. Esse encontro de opiniões e reflexões terá continuidade no espaço virtual em redes sociais que compõem hoje o universo de nossas vidas.

E se nossa curadoria está calcada em exibir obras diversas, o curta, média e até o longa- documentário têm encontrado neste projeto a resposta a um de seus anseios que é a existência do público que, dando voz a seus pensamentos e sentimentos, completa o filme na continuidade da vida de levar consigo o que foi ofertado ali naquelas poucas horas.

O Curta Circuito apresentará também a estreia de documentários em longa-metragem em sessões únicas. Este privilégio tem dois sentidos muito importantes: aquele onde o espaço do longa-metragem encontra seu público pela primeira vez, e aquele onde o longa-metragem terá a oportunidade de estar junto ao público numa segunda vez, direito além da prática mercantilista que impede obras nacionais de ficar expostas “em casa”.

Cineclube Curta Circuito. Verdadeiro e presente cada vez mais no cenário audiovisual mineiro e nacional. Assim somos todos, ÚNICOS!

Equipe do Cineclube Curta Circuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário