16 de março de 2011

Vale Cada Centavo

Uma fala do espetáculo que está sendo montado pelo Núcleo de Pesquisa Teatral 14 Bis agora também é  título de um blog (Vale Cada Centavo  - valecadac.blogspot.com ), em que os integrantes registram passagens, imagens, ideias, inquietações, certezas e sobressaltos que permeiam o processo da construção da peça.
O Núcleo de Pesquisa Teatral 14 Bis é uma iniciativa coletiva que visa ao estudo do Teatro, bem como à prática da pesquisa em linguagem teatral, além da capacitação e profissionalização de artistas, que continuamente realizam oficinas com profissionais reconhecidos do campo teatral. O projeto é patrocinado pela empresa Laticínios Aviação, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura de Minas Gerais. 
Desde novembro de 2010, os participantes realizam oficinas de capacitação, ministradas por artistas profissionais da área. Integram essa equipe:  Rita Clemente, que faz a orientação da direção; Silvana Stein, na preparação corporal e vocal; Ana Luísa Santos, no acompanhamento de cenografia e figurino; Fernando Muzzi, diretor musical; e Wladimir Medeiros, na orientação de iluminação.  
A dramaturgia é de Luciano Plez, a direção de Lauro Baldini, e na atuação, estão Rodolfo Bonifácio, Laise Vieira, Tuany Mancini e Renata Alves. Colaboram na parte de musicalidade Jovane Oliveira e Valéria Semar. E em março, por meio de um processo seletivo, os ouvintes Faustino Santos e Willian Rodrigues  passaram a acompanhar o processo de montagem. A produção do projeto é feita pelo gestor cultural Mauri Palos.
Fica aqui o convite para quem quiser acompanhar o diário de pesquisa de montagem, que tem estreia prevista para o início do segundo semestre:
  
Vale Cada Centavo  - valecadac.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário