31 de outubro de 2012

“Malhado Sinhá”
“Se eu não fosse um gato, te pediria para casares comigo…”.

É possível um gato amar uma Andorinha? Para o escritor baiano Jorge Amado por meio da

deliciosa história “O gato malhado e a Andorinha Sinhá”, sim. Inspirado livre
mente no texto de

 Amado, a Cia. Cênica Aruanã realizará o seu primeiro espetáculo, em fase de criação, que unirá simultaneamente as linguagens artísticas de Circo, Teatro e Dança. 

A história conta os encontros e desencontros do Gato Malhado, de quem todos os bichos morriam de medo, e de sua paixão pela doce Andorinha Sinhá. A Andorinha era a única que não tinha medo, pois ela voava e ele não. Do encontro surge uma paixão, porém, esse amor entre os dois é proibido, não só porque o gato é visto com desconfiança, mas também porque a andorinha está prometida ao rouxinol.
Os conflitos do amor, a amizade, o respeito às diferenças e a paixão nos grandes centros urbanos são alguns dos temas que serão abordados no espetáculo.
A direção do espetáculo é de Rodrigo Matheus, integrante do Circo Mínimo, de São Paulo, é um dos responsáveis pelas seleções de artistas para o Cirque du Soleil em São Paulo. Desde 2002, Rodrigo vem dirigindo espetáculos, sempre utilizando técnicas circenses em contextos teatrais, como por exemplo, "Fantasmas" - com a Central do Circo, para a abertura do Festival de Curitiba e “Miranda e a Cidade”, de Aimar Labaki, em 2008 no Teatro Popular do SESI.


Classificação do espetáculo: livre
Duração: aproximadamente 50 minutos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário