5 de novembro de 2012


Semana Ticket Cultura & Esporte oferece programação cultural gratuita em São Paulo


De 5 a 18 de novembro, paulistanos e turistas podem aproveitar cerca de 300 atividades, incluindo cinema, teatro, música e muito mais


divulgaçãodivulgação
Circo, cinema, teatro e música estão entre as atividades oferecidas pela 6ª Semana Ticket Cultura & Esporte
Em sua sexta edição, a Semana Ticket Cultura & Esporte, que acontece em 30 pontos de São Paulo entre os dias 5 e 18 de novembro, oferece ao público uma programação cultural variada e com entrada Catraca Livre. São cerca de 300 atividades, como shows, circo, cinema, exposições, programações infantil e esportiva, que marcam a comemoração do Dia Nacional da Cultura (5/11). Imperdível!
A proposta da Ticket, que realiza a ação desde 2007, é contribuir com a democratização do acesso à cultura e ao esporte. “No Brasil, onde a média de pessoas que frequenta museus, teatros, cinema e outras atividades culturais é baixa, saber que uma ação como a Semana Ticket Cultura & Esporte já beneficiou mais de 480 mil pessoas é um grande resultado e contribui para o crescimento do nosso país”, afirma Rodrigo Cândido, gerente de Marketing e Comunicação Institucional da empresa.
Este ano, as atrações acontecem em locais de grande circulação, no centro e na periferia, incluindo 28 CEUs. Cinco instituições fazem o papel de centralizadoras. São elas: MASP, Memorial da América Latina, Conjunto Nacional, Auditório Ibirapuera e Praça Victor Civita.
No total, serão 180 exibições de oito filmes nacionais, 14 sessões do novo espetáculo do Circo Zanni, 54 apresentações de quatro peças infantis da Cia Le Plat Du Jour, três shows, cinco exposições e 12 clínicas esportivas. Ufa!
Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.



Destaques na programação da 6ª Semana Ticket Cultura & Esporte
Para começar em grande estilo, a inauguração da 6ª Semana Ticket Cultura & Esporte fica por conta de Tulipa Ruiz, que fará um show na véspera, dia 4, às 16h, na Praça Vitor Civita. A cantora apresenta o trabalho “Tudo Tanto”, álbum eleito o “Melhor Disco de 2012” pelo Prêmio Multishow.
divulgaçãodivulgação
Tulipa Ruiz inaugura a programação
No mesmo local, acontece o show deYamandu Costa no dia 15, às 11h. E para encerrar a programação musical, a big band The Fort Worth Jazz Orchestra toca dia 17, às 21h, dessa vez no Auditório Ibirapuera.
Entre as exposições abertas ao público, o MASP ganha um destaque especial por abrir suas portas todos os dias da Semana Ticket, com acesso a todas as mostras em cartaz.
Já o Conjunto Nacional recebe a exposição “No Ato”, que passa por duas etapas. De 5 a 11 de novembro, sete artistas – Paulo Ito, Nove, Jey, Marina Zumi, Magoo, GuidTati e Dionr – vão criar obras em tempo real às vistas do público. E de 11 a 18, todas as obras construídas ficarão expostas para visitação.
Quem também participa do evento é a cantora Daniela Mercury, com a Caravana da Música do Instituto Sol da Liberdade. O grupo promove atividades artísticas, de música e dança para jovens e crianças nas unidades do CEU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário