3 de abril de 2013


DOCUMENTÁRIO "CENA NUA" AGORA NO CANAL BRASIL!!!!

Ator, professor, diretor, teatrólogo. Amir Haddad é tudo isso o tempo todo. Em seus espetáculos, as ruas, as praças, os monumentos ganham vida. A cidade é o seu palco. O Rio de Janeiro é seu personagem. No documentário “Cena nua” é possível conhecer algumas dessas facetas de um dos maiores mestres do teatro brasileiro.

Este ícone da cultura alternativa carioca nasceu em Guaxupé, no interior de Minas Gerais, cursou Direito na USP e lá conheceu os não menos revolucionários José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi. A amizade virou parceria e, em 1958, os três fundaram o lendário Teatro Oficina. Nascia ali o mito Amir Haddad.

Despido de convenções e adereços, o filme revela o processo de criação de Haddad e seu grupo, o Tá na Rua. Em 52 minutos, “Cena nua” mostra como o diálogo entre trabalho em equipe, criação coletiva e cultura carioca comungam nos ensaios e apresentações do grupo, criado há mais de 30 anos.

Cortejo de carnaval, autos de São Jorge e Santo Antonio, leituras de textos, encenações de peças... Bastidores e espetáculos estão presente no documentário produzido pela Giros. As câmeras seguem e cercam Haddad, buscando entender sua rotina de construção e desconstrução de personagens, tentando ver o que não pode ser visto a olho nu.








http://www.facebook.com/instituto14bis?ref=hl
http://www.facebook.com/grupo.tanarua





Nenhum comentário:

Postar um comentário