17 de março de 2011

Cineclube Guaxupé 18/03 [Nacionais]

Cineclube Guaxupé apresenta:



Filme: Abril despedaçado
Ano: 2001
Direção: Walter Salles
Duração: 105 minutos
Gênero: Drama

Sinopse:
Abril 1910 - Na geografia desértica do sertão brasileiro, uma camisa manchada de sangue balança com o vento. Tonho, filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra.
Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em dois: os 20 anos que ele já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu, Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É quando dois artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho...

Abril Despedaçado é livremente inspirado no livro homônimo do escritor albanês Ismail Kadaré. A adaptação para o cinema foi realizada por Walter Salles, Sérgio Machado e Karim Aïnouz. Na atuação, Rodrigo Santoro, José Dumont, Rita Assemany, Othon Bastos e outros artistas compõem o elenco formado por atores profissionais e não-profissionais, assim como em Terra Estrangeira e Central do Brasil. O longa recebeu diversas premiações e indicações, entre elas, para o BAFTA - British Academy of Film and Television Arts 2002 - de Melhor Filme Estrangeiro.

Serviço:

Data: 18/03/2011- sexta-feira
Hora: 18:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé

Entrada Gratuita

Apoio cultural:
Cine Teatro14 Bis/ Beerock/ TecTer/ Sicoob Acicredi/ Prefeitura Municipal de Guaxupé

Realização:
Instituto 14 Bis

Nenhum comentário:

Postar um comentário