11 de outubro de 2012


Cineclube Guaxupé apresenta:
[Clássicos]




Serviço:
Data: 16/10/2012 (Terça-feira)
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Filme: Mad Max
Ano: 1979
Direção: George Miller
Duração: 93 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse:

Produção australiana que revelou o astro Mel Gibson. Ambientado em uma Austrália do futuro,  visivelmente devastada, o longa narra os conflitos de uma sociedade caótica onde o  combustível escasso tornou-se material de grande valor. Com isso, gangues motorizadas passam  a aterrorizar as estradas cometendo violentos crimes. Gibson vive Max, um policial  atormentado cuja família acaba massacrada por um desses bandos. Obcecado por vingança, ele  decide fazer justiça a seu modo. “Mad Max” é considerado um dos maiores clássicos do gênero  "Road Movie", termo utilizado para classificar os filmes de estrada. Cultuado em todo o  mundo, é o maior sucesso de bilheteria do cinema australiano.
    





Um comentário:

  1. “ACEFALIA BRASILIENSIS”

    *Agamenon Troyan

    Não, não se trata de especulação ou notícia sensacionalista. Estou falando do maior assunto que corre à boca pequena pelos quatro cantos do país: “Quem matou Max”?
    Há alguns anos, se não me engano, essa mesma pergunta varreu o país do Iapoque ao Chuí, mas com uma grande diferença: a vítima era uma mulher rica e impertinente chamada “Odete Roitman” (Vale Tudo /1988).
    O Brasil se afundou num sonambulismo tão profundo que ninguém ousou despertá-lo. Foi preciso aguardar até o derradeiro momento para que algum “testa de ferro” se atrevesse.
    “Eu vejo o futuro repetir o passado...”, disse o compositor e poeta Cazuza. Será que as “nossas idéias ainda não correspondem aos fatos”?
    Quando é que encontraremos a cura desta “Acefalia Brasiliensis”?
    O país vai cobrir-se de verde e amarelo no último capítulo de “AVENIDA BRASIL”. Depois que o assassino for revelado a milhões de brasileiros, um grito retumbante – e insuspeito – será ouvido.
    Após tudo isso, poderemos, então, nos dirigir para algum ponto desta avenida e aguardar com ansiedade o bonde retrógado do dia a dia.

    *poeta e editor

    ResponderExcluir