4 de setembro de 2012


Mostras Competitivas – Primeiro Plano Festival de Cinema





Inscrições prorrogadas até 21 de setembro

Foram prorrogadas, até 21 de setembro, as inscrições para as mostras competitivas da 11ª edição do Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e seguir os procedimentos previstos no edital, disponíveis no sitewww.primeiroplano.art.br. O festival acontece entre 22 a 27 de outubro, no Espaço Alameda de Cinema.
São aceitos apenas filmes de diretores estreantes de todo o Brasil, para a Mostra Competitiva de Curtas, e trabalhos de realizadores de Juiz de Fora e da Zona da Mata Mineira, para a Regional. 

Os trabalhos selecionados na Mostra Competitiva de Curtas concorrem aos troféus de Melhor Filme; Direção; Roteiro; Concepção Fotográfica; Concepção Sonora; Montagem; Direção de Arte; Trilha Musical; Ator; Atriz e Melhor Curta pelo Júri Popular.  Já as produções universitárias juiz-foranas na categoria Regional, além de Melhor Curta pelo Júri Popular, disputam também o prêmio Incentivo Primeiro Plano, que dá R$ 5 mil para uma nova realização.

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi aprovado pelas leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura. O evento é uma realização do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e de Produtores Culturais, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora e a Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário